INFORMAÇÃO

Notícias

KSAR MAX – Um novo aliado na proteção do seu pomar
KSAR® MAX é o novo fungicida SAPEC Agro Portugal, que obteve recentemente a autorização de venda nº 0761. Complementará a nossa (já vasta) gama de fungicidas para fruticultura.

KSAR® MAX é uma solução inovadora, com alta eficácia no controlo do pedrado da macieira e da pereira, com uma importante ação secundária sobre o oídio da macieira e a estenfiliose da pereira.

A sua principal característica diferenciadora é apresentar em simultâneo 3 modos de ação: Preventivo, curativo e anti-esporulante, o que lhe confere uma elevada eficácia de controlo em todas as fases de desenvolvimento do fungo. Tal permite uma elevada flexibilidade na escolha do momento de aplicação. KSAR® MAX apresenta ainda como mais-valia a sua forma de movimento na planta. Para além do movimento sistémico e translaminar, apresenta ainda a capacidade de, após a aplicação, se redistribuir sob a fase de vapor, garantido um elevado controlo na proteção das folhas e frutos.
Desta forma, constitui-se como a solução de eleição para períodos de instabilidade meteorológica, como o que agora atravessamos um pouco por todo o território nacional, uma vez que a sua eficácia não é afetada pela precipitação.

KSAR® MAX apresenta-se sob a forma de grânulos dispersíveis em água (Tecnologia WG Advance®), o que facilita o processo de preparação da calda, tornando-se mais prático, seguro e com claras melhorias nos parâmetros de homogeneidade.
A elevada eficácia de KSAR® MAX resulta da elevada sinergia entre as duas substâncias ativas presentes nesta formulação. A sua ação em dois mecanismos diferentes do metabolismo do fungo constitui uma boa prática na prevenção de fenómenos de resistência.

KSAR®MAX tem uma dose de aplicação de 300 g/hectare e deve ser posicionado preventivamente. Por forma a retirar o maior partido possível desta nova e eficaz ferramenta, embora possa ser utilizada desde o estado fenológico “ponta verde” até ao fim do ciclo, recomendamos o seu posicionamento nas fases mais sensíveis à ocorrência de infeções e nos períodos onde o risco de infeção seja previsivelmente superior, fundamentalmente a partir da floração.

Tendo em conta a previsão meteorológica para os próximos dias, será a ferramenta ideal para garantir um acréscimo na proteção dos pomares de macieira e pereira nesta fase de elevado risco de infeção que se verificou e previsivelmente se continuará a verificar nos próximos dias.

KSAR® MAX já está disponível no seu distribuidor SAPEC Agro Portugal mais próximo.

Mais uma vez a SAPEC Agro Portugal, empresa com verdadeira identidade nacional, orgulha-se de poder fornecer mais uma solução de excelência à agricultura portuguesa e continuar assim a poder por em prática o seu bem conhecido lema: “A Cuidar do que é Nosso”

Para mais informações consulte a página do produto Ksar Max