INFORMAÇÃO

Notícias

Montana Trio - A Evolução Herbicida
Montana® Trio – A Evolução Herbicida

Com o culminar das colheitas, é tempo de comercializar, podar, adubar e... proceder a um controlo eficaz das infestantes.

Actualmente, esta tarefa é muito mais do que eliminar as infestantes de uma forma rápida e económica. Há que ponderar de uma forma integrada diversos aspectos, nomeadamente: ambientais, o respeito pelo homem (aplicador/consumidor), o ecossistema agrário, a eficácia e oportunidade de tratamento e, naturalmente, aspectos económicos.

Sempre que a análise ponderada destes aspectos, de preferência em consonância com as práticas de Produção/Protecção Integradas, determine a necessidade da aplicação de um herbicida, surge a necessidade de eleger a melhor solução.

Nós aconselhamos a aplicação de Montana Trio!

A legítima e crescente preocupação com o ambiente, nomeadamente a relacionada com a contaminação das águas subterrâneas, a selectividade marginal nalguns casos e o interesse de novas soluções mais eficazes, conduziram ao desenvolvimento deste herbicida.

O Montana Trio é, como o nome sugere, um herbicida triplo, com base em glifosato e com persistência de acção conferida pela terbutilazina e pelo linurão. Autorizado para o controlo herbicida da vinha e pomares de macieira, pereira e citrinos.

Concepção moderna com múltiplas vantagens:
Dupla acção (Fig.1)
Controlo herbicida de infestantes anuais, gramíneas e de folha larga, por dupla acção:
- Contacto, por acção do glifosato sobre as infestantes já nascidas, que graças à sua actividade sistémica destroi o sistema radicular evitando novas rebentações.
- Acção anti-germinativa ou residual, por acção do linurão e terbutilazina, inibindo novas germinações, evitando novas nascenças.

Alto doseamento em glifosato
5 l/ha de Montana Trio (dose recomendada/ha) doseiam 1,1 kg de glifosato, garantindo uma acção mais rápida e mais eficaz sobre as infestantes já nascidas.

Dupla segurança na acção anti-germinativa
- sem diurão, que em determinadas situações pode originar problemas de selectividade
- sem simazina, molécula problemática ao nível ambiental.

Longa duração
O Montana Trio, apresenta uma grande persistência de acção biológica, assegurando um controlo duradouro das infestantes anuais, que pode chegar aos 4-5 meses.

Amplo espectro de acção
(consultar página do Montana Trio)

Autorizado em Protecção Integrada