EMPRESA

História e Missão


HISTÓRIA

Uma actividade histórica
O Grupo Sapec, fundado em 1926 e originalmente criado para explorar as minas de pirite do sul de Portugal rapidamente se integrou verticalmente na produção de adubos fosfatados, utilizando o ácido sulfúrico produzido a partir de cinzas de pirite, para em seguida alargar e desenvolver progressivamente as suas actividades de produção e de comercialização a outros factores de produção para a agricultura. A produção e a comercialização de adubos, de agroquímicos, de sementes e rações para animais foram, durante longos anos, as actividades de base principais e quase únicas deste Grupo. A Sapec Agro tendo tomado sob a sua égide este conjunto de actividades ligadas aos factores de produção para a agricultura pode, por conseguinte, ser considerada como a empresa do Grupo que retomou o que foi a actividade histórica do Grupo.

Uma actividade fundamental
Transformado hoje numa holding industrial e de serviço Ibérico, o Grupo Sapec gere 5 negócios de base, Factores de produção para a agricultura, Distribuição de produtos químicos e Tratamento de resíduos industriais banais, Logística, Distribuição e Trading de agro-alimentares e a Produção de energia renovável.
O negócio histórico foi o berço das novas actividades que se tornaram hoje independentes. O nosso negócio histórico foi, com efeito, um viveiro de experiência, de “management” e de conhecimento que permitiu a conversão do Grupo Sapec de um grupo uni-sectorial numa holding multi-sectorial. O nosso negócio histórico, que agora se encontra sob o domínio da Sapec Agro, foi efectivamente uma actividade fundamental que, contribuiu, decisivamente para o desenvolvimento do Grupo Sapec.

MISSÃO

A SAPEC Agro tem como missão: "Fornecer produtos e serviços de elevada qualidade, promovendo práticas standard de segurança e protecção ambiental, visando a satisfação dos seus clientes".